História
O bloco foi fundado em 15 de janeiro de 2007, pelo carnavalesco João Vital e sua companheira Maria José (Mery) e Jonathan e Aninha (Bar Almanaque) com o apoio dos amigos Lucimar da Silva e José Manoel (Família J.M.Sat), Tárcio Cabeleireiro, Aécio Santos (artista Plástico), Lula do Estandarte. O Bloco é apadrinhado pelo TCM - Cariri de Olinda, TCM - A Zebra e o TCM Santa Tereza em Folia. O Bloco Carnavalesco (Cabeça de Galo) surgiu da idéia de um grupo de integrantes que se reuniram e são apreciadores do famoso Caldinho (Cabeça de Galo), passou a ter como saída na quarta-feira de cinzas quando a maioria dos carnavalescos estão exaustos.

De acordo com os admiradores, o Galo da Madrugada abre o carnaval do Recife e o Cabeça de Galo fecha o reinado de momo, em Olinda.

No Carnaval de 2010 um carnaval de encerramento desta década, um crescente número de foliões vem acontecendo gradualmente e em torno de mais ou menos cinco mil foliões contagiaram brilhantemente o momento.

Desde a fundação do bloco seu percurso segue, no sentido contrario a maioria das agremiações. Seus desfiles são acompanhados por estandartes, bonecos gigantes, passistas e integrantes de diversas agremiações de Olinda e da área metropolitana.

O desfile teve como homenageado no Carnaval de 2010. Sra Márcia Souto (secretaria de Cultura), o referido bloco possui como tônica homenagear representantes da Cultura e se prender a elementos regionais desta referida cultura.




Aqui Nasceu a ideia de fundar um Bloco (TCM CABEÇA DE GALO)

Confeção do Primeiro Estandarte do Cabeça de Galo

Carnaval 2007 - Sede Provisória














Todos os direitos reservados © T.C.M. Cabeça de Galo
Desenvolvido por WSS e Amaro Batista