carnaval_olinda21 olinda252 pernambuco3



          Olinda,
VOTAÇÃO REI
CANTOR ALMIR ROUCHE
PROF. BRUNO SEVERO GOMRS ( UFPE )
SAMBISTA JORGE RIBAS
JORNALISTA PEDRO LINS (GLOBO)
Votar
resultado parcial...





VOTAÇÃO RAINHA
JORNALISTA ANNE BARRETO (TV JORNAL)
DRAG CHICA (APRESENTADORA)
SAMBISTA GERLANE LOPES
CANTORA EDILZA AYRES
Votar
resultado parcial...








ASSISTA ESSE CLIPE
Conheça o release do contor. Clique aqui





Reunião com o Prefeito Prof. Lupércio em seu gabinete.
Quarta feira 02/10/201
Da Direita pra esquerda: João Vital (Presidente do Cabeça de Galo), Prefeito Prof. Lupércio, Amaro Ezequiel (Pressente do Conselho Fiscal), Secretario de Governo Arlindo Siqueira, e o Vice-Prefeito: Márcio Antony D. Botelho

















VEJA O VÍDEO DO TROFÉU ABAIXO:


VEJA AS FOTOS DO TROFÉU ABAIXO:
02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 01


ANTONIO FREITAS SILVA,HOJE TONY FREVO,NASCIDO NA CIDADE DE OLINDA,NO ANO DE 1956,DESDE CEDO COMEÇOU A COMPOR,ESTUDOU NO COLEGIO,PINTOR MANOEL BANDEIRA,NO GUEDES ALCOFORADO,E TAMBEM NO IZAULINA,FILHO DE FAMILIA MUITO POBRE,QUE PERDEU O PAI.LOGO CEDO,E.SE TORNOU UM GRANDE VENDEDOR DE AMENDOIM DAS PRAIAS E BARES DAS ORLAS DE OLINDA,AOS DEZOITOS ANOS ENTROU NO EXERCITO BRASILEIRO, SAIU DEU ALGUMAS VOLTAS POR SÃO PAULO,FES CONCURSO E REENCORPOROU NA FORÇA AEREA BRASILEIRA, DE ONDE TEM MUITO ORGULHO,E TIRA O SEU SUSTENTO,O POETA , TONY DO FREVO,SEU ROBBI E COMPOR,POR PRAZER E AMOR.
DATA DE NASIMENTO-15 -10-1956,

HOJE MORA EM JABOATÃO, MAIS SEU CORAÇÃO, MORRE DE PAIXÃO, DE OLINDA ,A CIDADE MAIS LINDA QUÊ LHE TRATA COM AMOR.


C. BARROS, O ESCULTOR DE AVES E
PÁSSAROS EM PALITOS DE CHURRASCO E PICOLÉ


Carlos Alberto da Silva Barros nasceu no Recife em 14 de março de 1960, funcionário federal. Mora em Olinda desde criança.
Começou como servidor federal na SUDENE em 1981. Em 2001 foi remanejado para o Ministério da Educação ficando lotado na Universidade Federal de Pernambuco.
Sempre tive uma vocação para arte. Comecei fazendo arte em vitral.

E recorda:

- Um dia, em outubro de 2016, tive um sonho onde um pássaro aparecia me observando. E o sonho indicava que eu tinha que transformar um palito de espetinho numa garça. E dizia que eu ia ganhar o mundo e chegar até a França. Esse sonho me impressionou muito. Comprei os palitos de espetinho de churrasco e passei a cortar. Muitas vezes cortei meu próprio dedo. Foi assim até dominar a técnica. Depois incorporei os palitos de picolé. E surgiram beija-flor, galo, garça e pássaros imaginários. Adoro fazer pássaros.

O trabalhou começou a ganhar volume de produção:
- Um amigo, Jonadab, me deu 5.000 palitos. Aí a produção não parou mais.
Em 2018, Barros começou a colocar suas peças para vender na Centro do Artesanato de Pernambuco (1).
- Criei muitas variedades de Galo: Galo Neon (uma tinta especial permite que ele fique aceso no escuro), Galo Pernambuco, Galo Pernalonga e Galo no Frevo.

TROFÉU CABEÇA DE GALO

- Foi daí que surgiu meu conhecimento com João Vital, presidente da Bloco Cabeça de Galo (2). João Vital me perguntou se eu não toparia criar o Troféu Cabeça de Galo, premiação anual considerada o Oscar do Carnaval de Olinda. Topei de imediato e estou trabalhando dia e noite para criar as peças. É uma oportunidade de apresentar meu trabalho para um público com o qual me identifico muito. Gosto do carnaval de Olinda. Estou numa ansiedade para agradar os admiradores do Troféu Cabeça de Galo.

- Me acordo de madrugada com uma visão, pulo da cama e vou cortar palito.

O trabalho de Barros (3) já tem colecionadores em todos os cantos, principalmente entre seus colegas de trabalho na Universidade Federal de Pernambuco, amigos e familiares: Edvaldo Ramos, Paulo Barros, Crispim Cipriano, Anísio Brasileiro, Florisbela Campos, Sílvio Romero Marque e João Vital do Cabeça de Galo.

- Me sinto realizado como artista, para cumprir o sonho só falta ir à França.

(1) Centro do Artensato de Pernambuco Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE, 50030-100 - Telefone: (81) 3181-3450.

(2) Bloco Cabeça de Galo foi fundado em 15 de janeiro de 2007, pelo carnavalesco João Vital e sua companheira Maria José (Mery) e Jonathan e Aninha (Bar Almanaque) com o apoio dos amigos Lucimar da Silva e José Manoel (Família J.M.Sat), Tárcio Cabeleireiro, Aécio Santos (artista Plástico), Lula do Estandarte. O Bloco é apadrinhado pelo TCM - Cariri de Olinda, TCM - A Zebra e o TCM Santa Tereza em Folia. O Bloco Carnavalesco (Cabeça de Galo) surgiu da idéia de um grupo de integrantes que se reuniram e são apreciadores do famoso Caldinho (Cabeça de Galo), passou a ter como saída na quarta-feira de cinzas quando a maioria dos carnavalescos estão exaustos. O Bloco Cabeça de Galo promove, anualmente, o Troféu Cabeça de Galo – considerado o Oscar do Carnaval de Olinda.

Barros - Carlos Alberto da Silva Barros
Rua Artur Serpa 535
Bloco B – Ap. 264
Bairro Novo
Olinda – Pernambuco
994711163






A T.C.M CABEÇA DE GALO, ARRASTA UM MULTIDÃO PELA RUAS E LADEIRAS DE OLINDA








Fotos Desfile 2019
IMG-20190304-WA0023 IMG-20190304-WA0024 IMG-20190304-WA0025
Veja mais fotos


Desfile 2019
Desfile 2019
Marim dos Caetés
Desfile 2018








NOVO CD 2019/20 CARNAVAL CABEÇA UMA COLETÂNEA DE FREVOS





Os votos de parabéns ao maestro Israel de França, um dos homenageado o clube de alegorias o Homem da Meia Noite, o qual além de ter sido o rei do nosso bloco em 2011 também já foi outorgado com o Troféu Cabeça de Galo.











Homenagem do Cantor Rubens Sacramento






O artesão de Olinda, G das Mascaras, conhecido como G artesão do Monte, criador do Atelier de Arte com Papel grandes obras artesanais, como bonecos Gigantes, Cabeças de ursos, palhaços e etc.








ESCUTE O 1º FREVO ACÚSTICO DO CARNAVAL (CABEÇA DE GALO NA MULTIDÃO - Composição: Letra e Musica de Getúlio Cavalcante) em Homenagem ao Bloco Cabeça de Galo



Ademir Araujo
(O Maestro Formiga)

SÓ NA FRESCURA
Assista o Clipe que tá bombando nas redes sociais










Publicidade







Contador de Visitas






Todos os direitos reservados â‚¢ T.C.M. Cabeça de Galo
Desenvolvido por WSS e Amaro Batista